Mais Ação - Pessoas E Organizações


Como você se relaciona e negocia no seu dia a dia?
Receba conteúdos para seu crescimento

Mesa de Negócio Sustentável

 

A mente humana é condicionada pelas crenças adquiridas, experiências vividas e pelas emoções predominantes e inconscientes, criando uma maneira repetitiva e limitadora de lidar com a vida e os negócios, para manter sua sensação de segurança. Isso gera muito desperdício de energia vital e do potencial realizador e cria dificuldades de perceber novas oportunidades ou alternativas.

 
Ouvir e ler trazem pouco aprendizado para adultos.
Novas experiências trazem novos aprendizados, novos comportamentos e novos resultados. 
 

As pesquisas mostram que no aprendizado de adultos, eles:

• precisam querer aprender, ter um motivo
• somente aprenderão quando sentirem necessidade de aprender
• aprendem fazendo
• aprendem melhor dentro de uma situação-problema que devem ser tão reais quanto o possível.



   
Alguns benefícios do treinamento

• Ampliar e desenvolver a competência da negociação; 
• Ampliar a capacidade de perceber oportunidades de negócios lucrativos;
• Integração e prazer através de negócios;
• Desenvolver a habilidade de competir e cooperar;
• Aprender a lidar com o medo de perder;
• Aprender a calcular os riscos envolvidos nos negócios;
• Desenvolver a competência da negociação em equipes;
• Melhora do clima organizacional;
• Ampliar as habilidades de solução de problemas e conflitos;
• Compreender como suas emoções influenciam em seus negócios;
• Distinguir atitudes que atrapalham ou contribuem nas suas negociações;
• Aprimorar a habilidade de liderança nas tomadas de decisão;
• Experimentar como se tornar ativo nas negociações;
• Desenvolver novas habilidades para lidar com oportunidades e ameaças, desafios e problemas;
• Estimular o resgate da espontaneidade e confiança do ser humano no momento de se relacionar e fazer negócios;
• Aprender a praticar o Triple Botton Line = economicamente lucrativo, socialmente responsável e ambientalmente correto.
 
Para quem?
 

Pessoas que querem ampliar suas competências de gerar riqueza e resultados sustentáveis em suas atividades, empresários e empreendedores, executivos e gestores de negócios e de pessoas, líderes das áreas novos negócios, sustentabilidade, estratégia, comercial e vendas, financeira, técnica, administrativa e de recursos humanos, vendedores e compradores.

PRÉ-REQUISITOS: Não há pré requisitos. A disposição de desenvolvimento e o interesse em aprender mais são suficientes para que você tire um ótimo proveito de nossas soluções.

 
Metodologia
 

Fazendo e vivendo negócio um dia inteiro. A partir de um jogo de tabuleiro os participantes vivenciarão muitas das situações reais do mundo dos negócios, como riscos, oportunidades, surpresas, taxa de câmbio, metas, desafios, competidores, escassez de recursos, entre outras. Porém, os resultados podem ser bem diferentes do que nos acostumamos a ver quando estimulados de maneira diferente. 

 
O que é negociação sustentável?
 

Negociação Sustentável é aquela que promove a lucratividade e resultados que gerem a satisfação de todos os envolvidos, incluindo o planeta, garantindo-lhes oportunidades futuras. A melhor maneira de promover oportunidades futuras é promovendo a riqueza para todos os envolvidos. A melhor maneira de produzir riqueza é através dos negócios, negócios sustentáveis.

A mentalidade desenvolvida até o Século XX faz com que as pessoas negociem para ganhar, ganhar do outro. Muitos só se satisfazem quando tiram “tudo que podem” do outro, “vencem ao outro”. Isso pode parecer bom, porém, é bem possível que o outro se sinta mal, perdedor, abusado, desrespeitado, ou principalmente esteja abrindo mão de si mesmo apenas para não perder. Perde para não perder. Essas relações criam bloqueios emocionais e crenças limitadoras em muitas pessoas que se sentiram “exploradas” por “bons negociadores”.

Quando a pessoa entra em uma situação de negociação com o espírito de vencer ao outro, instintivamente virá o seu medo de perder. Portanto, ele agirá com medo, na defesa para não perder, lidando com o outro negociador com uma postura defensiva e pouco aberta ou excessivamente agressiva, espantando ao outro. Então, ambos correrão o risco de perder. “Ou você é uma pessoa de sucesso ou é um fracassado na vida”. Essa é uma “verdade” coletiva que gera muita ansiedade e medo, levando a intensificação da defesa constante.

Muitas relações não prosperam ou não frutificam por causa dessa dinâmica inconsciente. Isso se aplica a relações empresariais e pessoais, comerciais e emocionais. Sem percebermos, essa é a dinâmica alimentada durante mais de cem anos em todos. No Século XXI não precisa haver perdedores, apenas competidores.

 
O estilo de negociação de cada pessoa é fortemente influenciado por suas emoções
 

As habilidades de negociação e de liderança são aprimoradas ao longo do tempo, porém há traços da personalidade de cada pessoa que determinam seu estilo de liderança e seu estilo de negociar. O desenvolvimento das competências emocionais do líder possibilita que ele utilize suas emoções de forma consciente e produtiva na liderança e nos negócios, minimizando o risco de se tornar compulsivo e limitado em seu comportamento de líder e empreendedor. Os auto-boicotes emocionais, comuns nas pessoas, impedem a realização de muitos negócios sustentáveis e a ampliação da consciência emocional através do eneagrama se apresenta como um caminho de desenvolvimento saudável do líder.

 
Os problemas são resolvidos mais facilmente quando se aprende a negociar
 

A competência de negociação faz a diferença tanto nos resultados financeiros quanto no clima organizacional. Por isso, a linguagem do jogo é extremamente eficiente enquanto aprendizagem e desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas, liderança, negociação e sustentabilidade.

O treinamento é realizado a partir de um jogo, um tabuleiro, que estimula a coopetição (competição + cooperação lucrativa). O resultado é o despertar para uma nova maneira de se posicionar diante das situações e dos negócios, construindo, através das vivências, um caminho novo internamente. Os jogos estão presentes em todas as culturas e são uma forma de transmitir conhecimento, habilidades, competências, valores éticos e morais de uma geração a outra, além de promover a interação social, estimular o raciocínio, despertar o prazer no encontro de soluções inovadoras que surpreendem os jogadores.

 

Turmas abertas e In Company



PRÓXIMOS TREINAMENTOS
Curso Data Inicio Data Termino Duração Local
Treinamento Vivencial Mesa de Negócio Sustentável 29/07/2017 9h Oásis Tower - Ribeirão Preto - SP




DOUGLAS LIBERATO
Facilitador Responsável

Treinador de pessoas, facilitador de aprendizado, coach, terapeuta energético corporal e consultor organizacional, com mais de 25 anos de experiência em liderança e gestão de negócios, com passagens pelo mercado varejista, financeiro e automobilístico. Economista, pós-graduado em Administração de Empresas, utiliza eneagrama há 10 anos como ferramenta mestra, aplicado aos relacionamentos e comportamento humano. Aprofundou de modo inédito a compreensão sobre a influência das emoções no ambiente profissional, nas negociações e na relação com o dinheiro. Treinador para Negociação Sustentável e mudança de mentalidade para o Século XXI, possibilitando a criação de novas oportunidades de crescimento às pessoas e empresas.





Outras Soluções