Mais Ação - Pessoas E Organizações


Como você se relaciona e negocia no seu dia a dia?
Receba conteúdos para seu crescimento



“Quando recebi o convite para assistir a Palestra de Douglas, muitas coisas foram acontecendo para que eu não fosse.Compromissos de última hora, uma chuva torrencial e até mesmo o cansaço.
Não desisti. Disse isso a ele pessoalmente e vou repetir aqui. Ele é o melhor palestrante que conheço. Sua simplicidade, autenticidade, leveza ao citar assuntos de alta seriedade, ver a satisfação e o brilho em seus olhos quando mostrou uma foto com seu filho numa situação de superação.....Tocou meu coração de tal maneira que, como sempre costumo fazer , fico escondidinha, faço meu relatório e saio à francesa. Desta vez foi diferente, levantei e me sentei na primeira fileira, na hora do debate pedindo a palavra. Minhas mãos tremiam pois sabia que ia relatar ali para mais de 50 pessoas, num auditório um episodio muito marcante em minha vida .Escrevo com muita facilidade, frequento vários ambientes diferentes , com profissionais de áreas diversas mas nunca fui o centro das atenções. Só faço meu trabalho. Comecei falando bem baixo, ele me transmitiu com o olhar força para continuar,o que me fez muito bem. Saí de lá e fiquei sentada no carro pensando como aquele homem havia conseguido o que dezenas de psiquiatras não conseguiram... Douglas e eu hoje somos amigos, eu o admiro muito, ele me procura querendo saber como estou e é uma pessoa ímpar em minha vida.”

Isabel Moura
Campinas

“Oi Douglas! Tudo bem? Nossa, como seu curso me ajudou! Eu estou utilizando muito os seus ensinamento! Mas, apesar da minha dificuldade em negociar, agora percebo nitidamente onde estão essas dificuldades. E a cada oportunidade busco melhorar! Agradeço muito o convite.”

Renata Dozzi Tezza
Sertãozinho

“Ao longo de minha vida sempre estive em busca de provas. À medida que meu ceticismo aumentava, também aumentava minha ansiedade. A busca incessante por respostas me trazia uma angústia, um sentimento de falta e a necessidade de novos desafios, em sua boa parte sem sentido.
Durante a semana em contato com o Eneagrama, a incrível sensibilidade do Douglas me ajudou no meu auto reconhecimento. A percepção de que tenho feridas, emoções, vícios, comportamentos e motivações me trouxeram uma inesperada paz, um alívio de que eu não preciso mais necessariamente buscar respostas, mas sentir a vida de uma maneira mais tranquila e leve.
Certamente o melhor treinamento que participei nos últimos 15 anos!

Que o amor e o sentimento de gratidão prevaleçam em nossas vidas!

Muito obrigado! ”

Carlos Alexandre Garcia Macedo

“Olha, a experiência de ter feito o eneagrama é algo único! Um grande passo para o autoconhecimento, a possibilidade de enxergar novos caminhos e também se relacionar melhor com as pessoas....
Em menos de 36 horas após o eneagrama, já percebi muitas diferenças na minha vida!! Isso é algo esplêndido!

Leonardo Dias Manha
Sertãozinho - SP

“Sou eternamente grata em participar do curso de Eneagrama com Douglas Liberato, foi uma experiência incrível, muitas emoções, descobertas.

Acredito que ainda tenho muito a descobrir e aprender no dia a dia sobre estar comigo, (minha ilha toda particular). O importante é que estou aberta a este encontro, sem receios do que vou encontrar, vou persistir e me policiar para que possa aceitar as respostas e aprenda lidar diariamente com as mesmas, melhorando a convivência com as pessoas que estão próximas, sem tentar ajustar o mundo ao meu tamanho.

Ser EU, viver e ser feliz com minhas escolhas, com o que desejo, aceitando e respeitando o OUTRO, entendi que passamos a vida complicando o que é simples, quero e preciso deixa vir, chega de sofrer com tantas preocupações, quando chegar eu penso no que fazer.

Obrigada por tudo!”

Conceição Alves
Jardinópolis - SP

“Preciso começar confessando que achei que o curso não iria fazer diferença, mas estava enganada.

Já vinha buscando um entendimento melhor sobre mim e almejando algumas "auto-mudanças", e com o decorrer do curso isso foi ainda mais intenso. Com tudo que ouvi, os exemplos, os testemunhos compartilhados, os sentimentos vistos mais detalhadamente, pude enxergar um pouco mais características minhas e já no sábado a noite começar os primeiros passos da minha melhora.

Confesso também ter ficado surpresa com o meu tipo, pois nunca tinha me visto com Medo... me achava mais pra orgulhosa ou até mesmo perfeccionista, mas agora, com o dia-a-dia percebo cada vez mais em mim costumes típicos do meu tipo.

Sei que o amadurecimento e as mudanças vem constantemente e nada muda da noite para o dia, mas nessa caminhada posso dizer que já estou no primeiro metro kkkkkk

Agradeço aos meus patrões por esse presente precioso.
Agradeço ao Douglas pelo bom humor, paciência e pelo conhecimento transmitido, foi uma experiência ótima.
Obrigada a Ludmila pelos deliciosos coffe-breaks e pela atenção conosco.

Até a próxima,”

Simoni Gandini
Sertãozinho - SP

“O curso me tocou profundamente e obviamente teve muitos impactos.
Ter a disponibilidade para me conhecer é muito bom, difícil sim, mas necessário, afinal quero viver melhor a cada dia e consequentemente proporcionar as pessoas que convivem comigo o prazer de ter uma pessoa melhor entre elas.

O "permitir-se" é necessário. São muitas informações. Todos os dias penso em tudo que vivi neste final de semana que passou. Tenho momentos de alegria, outros de confusão, outros de quietude, enfim.... mas posso garantir que estou muito melhor que antes.

Aprendendo a cada dia a entender o "meu tipo" e tirar o melhor dele.

Forte abraço e até a próxima se Deus quiser!!!!”

Neide Colla
Jaboticabal - SP

“Pude ver claramente a minha ferida emocional, como nunca fui capaz, além de se tornar totalmente transparente a forma como meu ego criou as próprias ciladas pra mim, quando eu não queria ou não precisava passar por algo, meu ego gritava a ferida, e eu, “dormindo” e com medo, sempre cedia, achando que aquilo era o certo a se fazer. Sem ter consciência, cometi os mesmos erros e nunca percebi!!!

Fiz a reciclagem, e fiz uma imersão em mim, desde a tarde do domingo já começaram a cair fortes fichas, muitas que eu não estava preparada, mas recebi, assimilei, e vou trabalhar pra não repetir, pois sei que foi pura “manipulação do meu inconsciente”.

Agora, com meu tipo do Eneagrama identificado, minhas feridas esclarecidas, tenho todas as ferramentas que preciso para me tornar uma adulta de consciência, respeitando o outro e a mim mesma.”

Ludmila Haikal
Sertãozinho - SP

“É sempre muito prazerosa e gratificante, além de muito enriquecedora a experiência junto ao Eneagrama. Foi possível, além de aprofundar o conhecimento, também ampliar a aplicabilidade de seus conceitos em nossos relacionamentos diários, sejam eles emocionais ou profissionais. Foi excelente a experiência da reciclagem, me dando ainda mais clareza sobre minhas potencialidades e deficiências. Estou muito grata por esta experiência.”

Eduarda F. Grande
Sertãozinho - SP

“Foi muito importante para mim o trabalho de coaching com o profissional Douglas Liberato. Ele tem um olhar atento, uma percepção incrível, me
surpreendeu e conseguiu fazer com que eu abrisse minha mente para novas possibilidades, me mostrou as atitudes mais corretas a serem
desenvolvidas e o melhor: Soube AGIR, direcionar e me proporcionou muitos momentos inesquecíveis maravilhosos junto a equipe de trabalho
e junto a minha família.
Este profissional me trouxe clareza. Clareza esta que estará auxiliando no alcance dos meus objetivos no âmbito profissional e pessoal.
Meu processo de coaching com o Douglas Liberato foi simplesmente fantástico, pois consegui me entregar, possibilitando assim fazer a
diferença na condução da equipe. Estou em sintonia e consigo exercitar a empatia e compreensão junto a eles.
Tenho um propósito, e graças ao processo de coaching este propósito se tornou mais evidente e os passos para alcançá-lo, mais claros e com muita sabedoria, sem ferir meus valores e princípios.
Sou uma pessoa melhor, autoconfiante e com outra postura em relação a minha autoestima.
Me sinto mais segura ao me expressar com as pessoas que me relaciono, estou conectada com elas, aberta as informações, ouvindo mais,
diminuindo meus filtros e julgamentos. Me sinto mais justa e me sinto bem em buscar as respostas ao invés de dar respostas.
Sou muito grata a você Douglas Liberato, profissional que me ajudou a melhorar meu comportamento e me mostrou que sempre temos escolhas, e estas escolhas me deram liberdade e estão me proporcionando um clima diferente, mais leve, dentro da agência, e me trouxe de volta o prazer de acordar todos os dias com coragem, ânimo de fazer o que mais amo que é trabalhar no Sicredi e estar com minha família.
Sou e serei eternamente grata a você Douglas Liberato, por ter contribuído com minha performance!

Audi Recco
Gerente de Agência Sicredi Navirai - MS

“Primeiramente foi difícil identificar qual o tipo que é meu, depois com o tempo fui aceitando melhor, ai tudo começa a fazer sentido, as ações, o modo como lidar com as pessoas, pois antes eu fazia as coisas sem pensar, agora penso e reflito melhor os impactos, porém mudamos as poucos, não é fácil admitir algumas coisas, e outra é muito automático é difícil de mudar, mais estou viva e a cada dia procuro melhor, mais foi muito importante pra mim a experiência a agora que me conheço um pouco mais fica mais fácil entender algumas coisas, esta experiência marcou um novo caminho a ser seguido.”

Nayara Passos Cunha - Gerente Administrativo Financeiro
Campo Grande MS - UA Camapuã

“Douglas, compartilho um fato que ocorreu comigo, em relação ao meu irmão, que você havia comentado quando fiz o Coach depois do Eneagrama.
Eu percebi que estava perdendo o grau familiar de sermos irmãos e sócio, a sociedade estava prevalecendo e o contato de irmão não progredia. Quando surgiu uma oportunidade para que eu iniciasse um novo negócio, tanto pra mim, quanto para ele, pareceu que a sensação de aperto do peito sumiu, e que até o bom dia ficou diferente, bem melhor, o que está ganhando mais força agora é o irmão e não o sócio.
Parabéns pelo seu trabalho e profissionalismo. Ah, sempre bebo água antes de alguma reunião importante. Deus o abençoe hoje e sempre.
Para meditar: “A bênção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma.””

Genizio José Rodrigues - dir. industrial
TKS Equipamentos Industriais - Sertãozinho - SP

“Em primeiro lugar quero agradecer ao Douglas em especial e toda a sua equipe pelo carinho e atenção. Olha no início me senti meio perdida, insegura, com medo. É difícil ter que admitir para mim e para os outros minhas fraquezas, defeitos, qualidades e principalmente é doloroso mexer na ferida que guardamos no nosso íntimo. Mas no decorrer do curso fui vendo o quanto não me conhecia e aí comecei a ver as coisas de forma diferente. No final do curso me sentia mais leve, uma sensação de paz, muito sensível (mais né), tô até com medo que acabe essa sensação boa, rsss. Mas vou tentar daqui pra frente ver as coisas diferentes, não pensar muito, prestar mais atenção nos meus sentimentos e emoções. Enfim só quero ser feliz, quero saber aproveitar esse presente que Deus me deu - A vida!!!

Obrigada e abraços a todos!!!! ”

Marina Magri - Secretária Indústria
Sertãozinho - SP

“A experiência vivida nos três dias do Eneagrama foi incrível. Passar a olhar pra nós e sentirmos como realmente somos é simplesmente espetacular.
Sem demagogia, foi o melhor curso/treinamento (não sei se posso assim chamar) que já fiz.

Nos primeiros dois dias após o término confesso que me senti estranho, diferente. Os nervos pareciam que estavam à flor da pele, me senti muito irritado. Minha mente não parava de pensar em situações em que meus sentimentos demonstravam como eu sou de verdade. As situações apareciam em minha mente como se fossem slides. Eu acordava durante a noite pensando/sonhando com essas situações.
Não queria conversar muito, preferia ficar sozinho, refletindo.

Mas depois as coisas foram ficando mais claras, transparentes. Agora consigo me enxergar em cada situação do cotidiano e tento não deixar os lados negativos do meu tipo prevalecerem. Sei que isso será uma luta diária, mas o pontapé inicial foi dado.

Só tenho a agradecer pela experiência e agora encarar todas as situações de forma mais eficaz.

Diego Palhano de Araújo Lemes - Gerente Administrativo Financeiro
Campo Grande - MS - Sicredi UA Rochedo

“Foi uma experiência única.
Já realizei inúmeros cursos durante a minha vida profissional, todavia o Eneagrana, é ímpar. É algo inexplicável, que a gente dia-a-dia vai percebendo novas mudanças, novos entendimentos. Acordando para a VIDA.

Muito bom a gente poder recordar o passado para entender e compreender o presente; nos entender sendo específico. Além disso repensar nossas atitudes, nossos jeito de ser e gradativamente melhorar nosso "EU".

Sentir cada mudança nestes breves dias que se passaram é algo impressionante. E agora muitas coisas ficaram claras.

Muito bem dito pelo Douglas, as transformações e mudanças a cada dia irão sendo realizadas, é um processo em que o tempo irá ser nosso melhor aliado.
Compreender antes de ser compreendido.

E para mim, a maior lição foi: Ser eu mesmo. Não preciso carregar o DEVER de ser perfeito, de cumprir 100% cada DEVER para poder ser reconhecido. Mas que cada passo é uma vitória, cada momento deve ser vivido, comemorado. Sim, comemorar o presente pois ele é um milagre de Deus, é uma oportunide renovada de dizer EU TE AMO àquelas pessoas que me são caras, que me AMAM por eu fazer parte da vida delas semplesmente. E não por aquilo que eu poderia ser ou deixei de ser.
AMOR incondicional.


Obrigado, é o que digo ao Douglas e toda equipe Mais Ação!

Fiquem com Deus e um forte abraço!

Gleydson Machado - Gerente de Negócios PJ
Campo Grande - MS - Sicredi Campo Grande/MS

“Aprendi que qualquer relação tem, antes de mais nada, uma relação emocional entre dois ou mais seres humanos. Uma experiência ótima. Abriu minha mente para coisas que se passam em nosso dia-a-dia e não damos as devidas importâncias, uma lição para vida profissional e pessoal.”

Marcos Ademar Siqueira Filho
Smar – Sertãozinho - SP

“O que posso dizer da experiência que vivi neste final de semana é que foi simplesmente fantástica!

O Douglas tem um brilho no olhar de entrega e doação às pessoas. É lindo ver como ele trabalha a melhoria contínua de si e de quem se aproxima dele.

Sempre fui muito consciente e procurei trabalhar minhas limitações, dificuldades e também meus pontos fortes, mas me enxergava como outra pessoa muito diferente do que vi e foi me apresentado nestes 03 dias.

Fiz uma viagem ao meu interior, me redescobrindo e me encontrando a cada momento.
Aprendi como reconhecer as emoções que são inerentes a todas as pessoas, de forma positiva, para utilizá-las a meu favor.

Enfim, saí consciente das minhas emoções, das feridas que preciso trabalhar e do quanto posso olhar a vida de uma outra forma.

Imensamente grata, Douglas, pelo aprendizado.
Grata por ter me mostrado o caminho para enxergar o “novo através do antigo”, encarando o desafio que é Viver com mais prazer e harmonia.

Grande abraço a todos os envolvidos nesse processo de “Fazer Acontecer” da Mais Ação.

Parabéns Douglas Liberato e a sua equipe!

Mônica Stephani - rh Rafarillo Calçados
Franca- SP

“Quero dizer que o curso foi bárbaro e o final de semana foi mágico! Você é excelente e tem um conhecimento que parece que brota além da sua mente.
Obrigada por fazer isto acontecer e pela sua porção especial que tenho a certeza, sem ela, a magia não existiria. É impressionante como as coisas acontecem e repercutem após a consciência. Tanto para a gente como ao redor. Estou impressionada!
E eu estou muito bem. Fiquei muito mexida, muito. Tinha consciência de boa parte, mas de alguns pontos-chave não, pontos necessários para o grande despertar. Fiquei muito segura de conhecer o meu tipo e tudo que está ao redor dele.
Incrível como nos apossamos dele e ficamos seguros. Só de ter ciência, parece que tudo muda.
Estou muito feliz, quero continuar o aprimoramento pessoal com você e seus espaços aí e quem sabe, se o universo permitir, ser com você uma daquelas pessoas que disse querer formar para multiplicar o eneagrama.”

Beatriz Rossi Resende de Oliveira - consultora de Rh/empresária
Coerhência - Integrando Negócios & Pessoas - Rib. Preto -SP

“Este curso pôde mostrar o quanto somos diferentes um do outro e que existe vários tipos de pessoas. Para mim é importante porque ajudou a entender a minha personalidade e ajudou-me a compreender mais as pessoas. A integração das pessoas da empresa também é visível, afinal são quase 550 funcionários e destes 40 fizeram o curso e isso é importante.”

Alexandre Martinelli
Caldema - Sertãozinho - SP

“Ao aceitar fazer o curso não procurei ter maiores informações, me baseando somente na indicação de amigos. Esperava encontrar alguém tentando vender ‘fórmulas prontas’ de auto-ajuda. Para minha surpresa e felicidade encontrei uma pessoa sábia, e com uma dinâmica de fazer a gente se encontrar em um padrão de comportamento, voltado a te ajudar a superar os vícios e a lidar com suas emoções verdadeiras sem rótulos ou receitas prontas. O grande insight do Douglas como instrutor é te fazer aprender a servir-se das emoções da vida. Valeu à pena!”

Maria Augusta de Oliveira Bonato - Gerente Administrativo / RH
Simisa - Sertãozinho - SP

“Bom...
Como já falei esse curso para mim foi desafiador em fazer eu me conhecer melhor, e isso aconteceu! Eu achava que tinha depressão e que precisava tomar remédios para me sentir melhor com os meus conflitos interiores, achava também que eu era uma pessoa totalmente diferente do que sou, mas hoje depois de tudo que aprendi vi que sou uma pessoa de muitos projetos que não se finalizava em nenhum, e isso me dava um sentimento de frustração tanto no lado pessoal, como no lado profissional. Achava também que tinha que ser uma pessoa que eu não era só para agradar as pessoas, e hoje eu sei que não, e vou tentar me aprimorar cada vez mais em me entender e ser feliz. Mas o que mais me deixa contente foi ouvir do meu Líder que hoje escutando tudo sobre o meu tipo ele entende o que eu falava para ele, coisas que ele nunca aceitou, mas que deram certo só que hoje ele sabe por que deram certo. Eu gostaria também de dizer “Obrigada”, sou uma pessoa diferente.”

Vanira Carolina Karling - Gerente de Unidade
SICREDI - Dourados - MS

“O Jogo de Negocio Sustentável foi uma experiência um tanto quanto surpreendente, pois, ao mesmo tempo em que me agregou novas experiências, também despertou problemas pessoais aos quais antes eu não havia me atentado durante uma negociação ou proposta.”

Diego Paulo de Mello
Picktita / Zurare - Sertãozinho - SP

“Aprendi que eu tenho a mesma capacidade que qualquer outra pessoa, eu só preciso exercer-me dentro do meu mundo. Foi uma experiência surpreendente, imaginei que passaria dois dias ouvindo um PHD em dizer como devo viver a minha vida, e pelo contrário, aprendi muito, saí satisfeito e com uma nova ótica sobre o mundo.”

Valmir Luiz Botaro
Vorax - Jardinópolis - SP

“Já participei de muitos treinamentos motivacionais e que citam o comportamento humano, sempre de maneira superficial. Achei que o eneagrama é uma ferramenta que trabalha a essência do ser humano e nos dá caminhos para o conhecimento pessoal e a possibilidade de mudanças e melhorias a partir de si mesmo. As possibilidades de mudança tornam-se mais reais, palpáveis e acessíveis.”

Tatiana Pignata
Psicóloga Organizacional

“Quando fui convidado para participar da mesa de negócios, não tinha idéia do que era, quando cheguei  no hotel  e vi um joguinho de tabuleiro na mesa, não falei nada mas pensei que havia entrado em uma roubada! O jogo foi acontecendo e a gente se soltando, nos envolvemos com todas as nossas emoções. Passado isso, percebo o quanto essa rodada de negócios fez diferença na minha vida. Hoje, não sou preso a um território de negócios. Me  sinto à vontade onde quer que eu esteja para negociar,  não importa o território. Entendi que as coisas não tem que ser engessadas, podemos negociar sempre! Hoje aceito melhor as minhas falhas , consigo lidar melhor com minhas frustrações. Consegui separar minha vida pessoal da minha vida profissional.”

José Cláudio de Araújo - Sócio Proprietário
D’PRINTER - Sertãozinho - SP

“A experiência do Eneagrama em minha vida foi imensa, fez grande diferença e está fazendo diferença, aprendi e compreendi que sigo um padrão as vezes sem perceber mas agora tenho condições de perceber minhas emoções e melhorar coisas que faltam e diminuir vícios que me prejudicam. Antes, acreditava que somente eu tinha um problema emocional ou que era diferente das outras pessoas, já cheguei em estar uma situação depressiva, achando que eu não tinha saída.

Com o autoconhecimento posso ver e sentir que não sou mais e nem menos que ninguém e que sou capaz em tudo que faço, se eu errar, levarei de uma forma mais natural pois se ocorrer está tudo bem e que não é mais o fim do mundo ou que eu não sou importante. Outro ponto que percebi é que olho para o outro de outra forma, sem ter medo ou julgando, pois temos nossas semelhanças diferenças e nossas particularidades, antes de tentar perceber algo de ruim no outro, antes eu busco perceber que a outra pessoa pode ser também uma pessoa boa, amiga e que eu posso contar.

Gostei muito como o facilitador Douglas nos ensinou a nos percebermos, senti dele muito amor no que faz e principalmente em relação as pessoas, agradeço muito mesmo a ele por ter me ajudado, me senti aliviada quando percebi, como minhas emoções acontecem pelo vício.

De coração muito obrigada, este trabalho salva vidas,



Tatiana Aparecida Lemus Ribas
Assessora Administrativa II
SICREDI Celeiro Centro Oeste - Sede

Tatiana Aparecida Lemus Ribas - Assessora Administrativa II
São Gabriel do Oeste - SICREDI Celeiro Centro Oeste - Sede

“Realizar o eneagrama foi uma experiência fantástica, fez com que percebe-se algumas ações que de forma automática realizamos no dia a dia, os dias estão sendo diferentes tenho feito um grande esforço no sentido de neutralizar o vicio. O eneagrama esta me ajundando bastante a entender as diferenças entre pessoas e a não as julgalas por isso, me fez entender que não existe certo ou errado, o certo e o errado esta condicionado ao meu modelo mental, estou olhando mais pra dentro buscando a resposta em mim mesmo, vejo que para mudar algo a mudança tem que partir de nós. ”

Edilson Moisés Ramos dos Santos - Gerente Administrativo Financeiro
Sicredi Centro-Sul MS

“Curso de alto grau de desempenho para os participantes, o que dá ao grupo, forte sensação de desenvolvimento. Tema bastante novo para os padrões dos dias atuais, mas o desenvolvimento do curso aliado ao grande conhecimento do instrutor da à turma a tranqüilidade para absorver o conhecimento pretendido.”

Hugo Leonardo dos Santos
SIMISA - Sertãozinho - SP

“A Experiência do auto conhecimento pra mim foi de uma importância singular, saber olhar pra o meu "eu", respeitar meus limites e principalmente reconhecer meus "defeitos", me fez crescer espiritualmente e reconhecer minhas falhas, que mesmo que involuntárias, hoje me faz refletir.
Agradeço aos diretores da Usina Pitangueiras pela oporunidade ímpar em minha vida pessoal e profissional, e toda equipe da Mais Ação pela forma acolhedora que sempre fomos atendido.”

Ana Paula Sobral - Secretária
Usina Pitangueiras Açúcar e Álcool Ltda

“Participar da oficina foi uma experiência nova e reveladora. Conseguir falar certas coisas para pessoas que eu pouco ou nada conhecia, foi assustador e bom. A energia das pessoas presentes, com toda certeza, foi o que mais contribuiu para isto. O pedido inicial de ficar com a mente aberta foi importante, pelo menos para mim. Normalmente fico avaliando tudo, comparando. Como foi dito, fico mais na mente, na cabeça. Deixei fluir e a partir disto, foram só sensações novas.

As dinâmicas foram reveladoras. Não sei o que comentar... É difícil descrever alguns sentimentos.

Em resumo, acredito que manter em mente as minhas metas e saber direcionar a raiva, criaram as ferramentas corretas para que eu possa dar os primeiros passos para tocar minha primeira melodia. Um "parabéns a você", já está de bom tamanho, por enquanto.

Francismar A. Silva
Sertãozinho - SP

“Quando fiquei sabendo do “modelo” de treinamento que teríamos, confesso que fiz a seguinte Reflexão: “Ai meu deus, vamos lá para falar de nós, já veio aquele pânico comum a este tipo de treinamento”. E o que é pior 03 dias... Vai ser difícil.
Hoje ao término do treinamento, posso dizer que foi “diferente” das regras que eu já conhecia para estes treinamentos de “imersão”.
Senti uma leveza tão grande nas abordagens feitas pelo facilitador (Sr. Douglas)...
Abri meu coração e minha alma, para receber o que de melhor estava sendo oferecido.
Passou muito rápido, e foi muito prazeroso! Valeu muito a pena!
Estou certa de que isso se fazia necessário em nossas vidas.”

Luciana Maria Rosa Marques - Gerente de Unidade
SICREDI - Dourados - MS

“Meus neurônios ainda estão em intenso movimento, entendendo algumas atitudes de pessoas e em outras ainda sem entender.
Algo que me deixou feliz é ter reavivado minha essência, saber da parte emocional que me move, do meu carisma e do estress que me domina. Com o cargo que ocupo e a necessidade de muitas vezes se impor,algumas vezes me sentia perdida em mim mesmo, achando que meu carisma que é algo que gosto em mim, tivesse se perdido.
A principio não aceitei ser o tipo 6, mas realmente as coisas estão fazendo sentindo e me sinto 6. rsrs

A misssão mais difícil é conseguir o auto-controle, mas acredito que são com esses ensinamentos como tivemos no Eneagrama, que conseguimos entender mais e assim ser entendido.

Obrigada Douglas e um forte abraço.

Fabiani Pereira da Silva - Gerente Adm. Financeiro
Sicredi Centro-Sul MS

“Foi uma experiência única, superando minhas expectativas, ampliando minha “visão” em negociações, tanto na vida pessoal como na profissional. O que mais me chamou a atenção foi o fato da ligação dos negócios/negociação com a sustentabilidade, promovendo sempre o “ganha-ganha” das partes envolvidas.”

Nelson Maria Marques Júnior - Diretor
Metalúrgica Átila - Sertãozinho - SP

“Após um período de rotina extremamente consolidada, escolhi realizar o curso de Eneagrama para relacionamento diários durante minhas férias. Foi uma escolha excelente, passar um período intenso focando o autoconhecimento possibilitou encontrar respostas para muitos elementos escondidos pela rotina diária e aumentou meu nível de consciência.
Agora que retornei às atividades de rotina, pude perceber o quanto mudei na construção de pensamentos e ações necessárias para situações comuns do dia e principalmente para surpresas. Realmente me sinto revigorado e capaz de melhorar ainda mais; a cada dia.”

Niraldo Júnior - assistente RH
Camaq - Sertãozinho - SP